Jornalismo Espírita - Jornalismo a Serviço da Vida

Criar uma Loja Virtual Grátis

Renato Prieto

Renato Prieto

1.     J.E. Como surgiu a idéia de transformar a obra "Nosso Lar" em filme?

 

Eu sempre acalentei a idéia em transformarmos espetáculos em vídeo. Para que todos pudessem tem em suas casas estas  obras. Quanto ao filme, o pai da idéia é o diretor e adaptador do filme Wagner de Assis.

 

2. J.E. De que maneira pode ser vista a crescente onda de investimento em filmes e novelas espíritas?

 

De maneira muito salutar e feliz.. acredito que este seja o grande momento para alavancar ainda mais a divulgação da nossa bela doutrina.eu diria que ESTA É A HORA!

 

3. J.E. O sucesso de Chico Xavier - O Filme é uma ajuda muito importante para o lançamento de Nosso Lar - O Filme como você observa isso.

 

Todo grande sucesso sempre chama a atenção para um determinado tema ou assunto..e é uma prova de que o grande público esta interessado em saber mais e mais de onde veio, o que fazendo aqui e para onde vai.

 

4. J.E. O que dizer as pessoas que não admitem a continuidade da vida após a morte do corpo físico?

 

O principio básico é respeitar a opinião e escolhas. Cada um de nós tem o seu próprio tempo para compreender determinadas questões.. um dia todos chegarão lá. Não dá mais para contornar ESTA VERDADE!

 

 

5. J.E. O que é o "Nosso Lar"?

 

Uma colonia espiritual..

 

 

6. J.E. Quem foi André Luiiz?

 

Quando encarnado foi um grande médico,sofreu muito quando desencarnou e até hoje faz um belo trabalho na espiritualidade  dentro de suas funções e ajudando a nós encarnados com suas belas reportagens/ além túmulo.

 

 

7. J.E. Como você recebeu o convíte para atuar num papel tão importante como o de André Luiz?

 

O diretor Wager de Assis, me procurou quando eu estava em cartaz no teatro, falou da sua vontade em transformar o livro num filme. E também me convidando para representar  o André Luiz, desta primeira conversa até a sua realização passaram-se 5 anos.

 

 

8. J.E. O que dizer a pessoas que vivem sem a responsabilidade de fazer aos outros o que gostaríam que a si fosse feito?

 

Quem semeia vento colhe tempestade...cada um de nós terá que dar conta de suas atitudes comportamentais.

 

 

9. J.E. A partir de "Nosso Lar" a visão do suicídio tomou outros rumos que antes não eram tão observados como o suicídio indireto. Como você interpreta isso?

 

Acredito que os amigos espirituais vão liberando informações a medida que vamos evoluindo e nos aproximando mais e mais dos entendimentos espirituias....ter uma compreenção maior sobre o suicídio facilita  e amplia horizontes até então obscuros..e traz uma realidade maior em relação a responsabilidade com nosso corpo.

 

 

10. J.E. Explíque a necessidade do desapego aos bens terrenos que enfrenta André Luiz.

 

O desapego é o caminho de todos nós..facilita  . Te deixa mais confortável em sua jornada terrena. Não somos proprietários de nada. Somos apenas fiéis depositários. E teremos que dar conta de tudo.

 

 

11. J.E. Como as pessoas podem entender e enfrentar a saudade dos entes queridos diante do que passa André Luiz longe dos seus familiares?

 

Saber compreender que é uma causa natural..todos teremos saudades de alguém em algum momento..saber que vamos reencontra-los...que é uma separação temporária..que eles continuam conosco em espírito...e manter-se  sempre em oração  pedindo aos amigos encarnados e desencarnados que nos apóiem, nos orientem e que vai passar!

 

 

12. J.E. O que é uma colônia espiritual e como é a vida lá?

 

Uma grande escola/faculdade e a oportunidade para continuarmos nossa evolução e aprendizado!

 

 

13. J.E. Onde se localiza "Nosso Lar"?

 

Do ponto de vista terreno os amigos espirituais dizem que fica localizado exatamente em direção ao estado do Rio de Janeiro..

 

 

14. J.E. Quais são os departamentos que existem dentro de "Nosso Lar"?

 

Extamente como na terra..vc encontrará em nosso lar todos os departamentos que sejam necessários a sua jornada e evolução.

 

 

15. J.E. Que transformações este trabalho trouxe para a sua vida?

 

Todo trabalho acrescenta.. este em especial por tratar de um assunto que junta minha profissão e doutrina espírita..já que sou espírita desde minha juventude..

 

 

16. J.E. Cite três instantes da sua carreira até aqui onde mais se evidenciou a ação da espiritualidade.

 

Em todos os instantes e a toda hora..sinto a presença dos amigos espirituais  sempre me orientando nos caminhos a seguir e sou muito grato por isto...

 

 

17.J.E. Como você sentiu o amparo espiritual durante as gravações? 

 

Todo tempo  e agradeço muito , já que  se fazia necessário para a realização de um filme desta amplitude!

 

 

18. J.E. Deixe uma mensagem sobre "Nosso Lar-O Filme".

 

Um grande filme que vai nos honrar a todos , toda a equipe esta cuidando com muito trabalho e amor para que todos se sintam representados e é um filme para todos de qualquer segmento filosófico ou religioso..

 

 


Rating: 2.8/5 (1065 votos)




ONLINE
4






\"Nascer, Morrer, Renascer ainda e Progredir sem cessar, tal é a Lei.\" ALLAN KARDEC